➡️ Storytelling é, em tradução livre do inglês, narrativa. Mas significa muito mais que isso! É a capacidade que um comunicador tem de contar uma história com toda a sua relevância. Aprender isso pode te impulsionar a atingir seu público de maneira impactante e fazê-lo se conectar com você (ou com seu produto), garantindo, assim, uma fidelização.
Mas vamos ao prático:
1️⃣ O primeiro passo é conhecer o seu público: Com quem você está falando? De que maneira esse grupo de pessoas se comunica?
2️⃣ O segundo é definir qual mensagem você quer comunicar! Parece uma coisa simples, mas não é. Muitas vezes nos perdemos nas ideias e isso prejudica muito o engajamento. Por isso fique atento!
3️⃣ Terceiro passo: definir o seu objetivo com aquela mensagem. Pode ser motivar, divertir, ensinar…
4️⃣ Quarto passo: a história. Foque na forma – vídeo, texto, áudio; no conteúdo – faça pesquisas, converse com pessoas e na comunicação!
5️⃣ E, por último, o call to action! Após contar toda a sua história, você quer que as pessoas sejam levadas a algum tipo de ação, seja engajar em posts, comprar produtos, assistir algo ou visitar um site! São infinitas possibilidades, basta você chamar seu público à ação.
E aí? Gostou desse post? Vai colocar em prática o que aprendeu?