Qual é a diferença entre seguidores e fãs?

As pessoas acabam se preocupando tanto com o número de seguidores que esquecem de dar atenção a algo mais importante: os fãs. Por isso é fundamental saber a diferença entre esses dois! Não adianta ter milhares de seguidores que não criam um vínculo com você e que não acreditam no seu potencial.

Fã é aquele que investe em você, pode ser tempo ou dinheiro. Ele fala para os amigos de você, está sempre consumindo seu conteúdo e interagindo. São os fãs que viram consumidores. Já o seguidor não faz nada disso, ele acompanha alguns dos seus conteúdos, mas não tem um vínculo.

Por isso, não se preocupe só com números! Um fã pode gerar mais resultados do que vários seguidores.

Agora que você já sabe a diferença entre esses dois, queremos te ajudar a transformar SEGUIDORES em FÃS!

1️⃣ Invista em conteúdo de qualidade.
Conteúdos que não falam somente do seu produto, e sim da sua área de atuação. Com isso, seu público verá a sua autoridade no ramo.

2️⃣ Estimule os clientes a compartilharem as suas experiências.
Na era digital, as pessoas querem se sentir parte dos negócios. Responda às mensagens no inbox, interaja com os comentários nos posts, compartilhe os stories nos quais for marcado.

3️⃣ Mantenha a regularidade nas suas postagens.

É muito importante que as pessoas se lembrem da sua marca. Os embaixadores da marca surgem diante de um relacionamento contínuo. Não se esqueça de programar postagens!

E aí, curtiu essas dicas?

Gostou deste artigo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Deixe aqui seu comentário

Vamos conversar?